Slide Show de Imagens
Apresentação Princípios Considerações Quem Somos Notícias Comunicados Fotos Eventos Publicações Contatos
Apresentação
Os sistemas agrícolas nos quais se baseia a atual produção de alimentos, se apóiam em tecnologias que, por mais que tenham logrado um aumento na produtividade, sempre o conseguiram, graças a uma importante (e a esta altura difícil de aceitar) deterioração dos recursos naturais. A realidade descrita neste parágrafo anula totalmente a manutenção destes esquemas num médio e longo prazo.
EROSÃO GRAVE E CRESCENTE dos solos sob exploração.
NOVOS E INCREMENTADOS processos de SALINIZAÇÃO.
AUMENTO dos fenômenos de PERDA PAULATINA DE PRODUTIVIDADE das melhores áreas e de DESERTIZAÇÃO das zonas marginais, afetando diversas áreas do planeta.
AUMENTO DO JÁ EXCESSIVO CONSUMO ENERGÉTICO, resultante da utilização deste tipo de exploração.
CRESCIMENTO GLOBAL DA PRODUÇÃO AMBIENTAL principalmente devido ao crescente uso de energia.

A pesquisa científica vem gerando informação suficiente como para ROMPER ESTE CICLO DE PRODUÇÃO COM DESTRUIÇÃO.
Como técnicos e produtores conscientes da realidade descrita neste trabalho, nos proposto, como maior desafio da hora, a satisfação da demanda mundial de alimentos atual e futura, devendo esta ser conseguida através de um marco tecnológico que imperativamente respeite os recursos naturais e a integridade ecológica do planeta.

Além disso, este marco tecnológico deve possuir a característica de oferecer possibilidades de benefícios econômicos aos produtores agrícolas que nele se enquadram, pois no mundo atual, escasso de recursos para subsídios, esta se torna uma condição inevitável de qualquer novo módulo tecnológico que pretenda ter uma ampla e efetiva adoção.
Supondo que se logre rápida difusão destas técnicas, se poderá FINALIZAR UM PROCESSO DE DESTRUIÇÃO, iniciando assim UM CICLO VIRTUOSO DE: CONSERVAÇÃO, PRODUÇÃO E RENTABILIDADE.
Instituições Membros
Febrapdp AUSID Fepasidias AAPRESID
Apresentação Princípios Considerações Quem Somos Notícias

Comunicados Fotos Eventos Publicações Contatos
© 2012 - caapas.org
Todos os direitos reservados