Slide Show de Imagens
Apresentação Princípios Considerações Quem Somos Notícias Comunicados Fotos Eventos Publicações Contatos
Comunicados
29/01/2013 - 17:58:10
By Ivo Mello
Estamos vivendo uma época de crise. Os mercados de capitais estão efervescendo nos últimos meses. A globalização do final do século passado que esparramou pelo planeta diversos desafios aos países e culturas, carreando o desenvolvimento econômico e social para muitos destes que estão sabendo aproveitar as oportunidades, está apresentando a fatura correspondente desta fase. Em muitos casos ainda nos falta o complemento para que o desenvolvimento seja sustentável.A harmonização dos interesses entre o social e o capital, não pode prescindir da preservação da capacidade de atender às necessidades do ser humano dos recursos naturais do planeta para as gerações que se avizinham.

Para o Plantio Direto entendemos que mais uma grande oportunidade de evolução está em nosso caminho. As diversas revoluções que tiveram como palco o ano de 2008 estão demonstrando que podemos mais uma vez participar proativamente contribuindo para o equilíbrio destas energias que emanam dos interesses do ser humano, dos interesses do capital e, porque não, dos interesses da natureza. A continuidade de produção de alimentos e fibras aliada a de biocombustíveis, agrega um grande desafio para que a produção de commodities continue buscando a sua sustentabilidade na medida que aumenta a pressão pelo aumento horizontal e vertical da exploração de nossos solos agropecuários. 

Temos certeza que o nosso Sistema Plantio Direto na Palha possui as ferramentas necessárias para enfrentarmos mais este desafio e a reestruturação da página web da Confederação no final deste ano, é uma das formas que estamos oferecendo para nossos afiliados, para que de forma conjunta possamos continuar apresentando soluções que concorram para a sustentabilidade dos sistemas agropecuários de nosso planeta.

Faça a sua parte: conheça, participe, contribua, e divulgue; nossa equipe vai estar a postos para agregar a ferramenta mais importante que temos ao nosso dispor: a informação. O agricultor protagonizou junto com os demais atores nossa história até aqui basicamente intercambiando informações de suas criativas atividades, por isto convidamos todos a continuar exercendo esta tarefa para que possamos oferecer mais e melhores soluções para enfrentar os novos desafios propostos pela sociedade planetária.

Por Ivo Mello - Presidente CAAPAS.
URL: http://www.caapas.org/?w=comunicados&token=0cewhGcuM3bkF2Yp5Wdt92Y31e&n=4

Outras Notícias
29/01/2013 Estimados Colegas De CAAPAS
Instituições Membros
Febrapdp AUSID Fepasidias AAPRESID
Apresentação Princípios Considerações Quem Somos Notícias

Comunicados Fotos Eventos Publicações Contatos
© 2012 - caapas.org
Todos os direitos reservados